Dia Mundial da Educação Ambiental

Hoje, dia 26 de janeiro, comemora-se o Dia Mundial da Educação Ambiente. Esta comemoração teve origem em junho de 1972 através da Declaração da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano (também conhecida por Declaração de Estocolmo). A efeméride surgiu da necessidade de implementar princípios comuns à sociedade, a fim de se contribuir para a preservação do Meio Ambiente.

A educação ambiental torna-se assim uma necessidade fundamental em todo o mundo, para que em conjunto consigamos manter o bem-estar ambiental e a conservação dos recursos naturais do Planeta. Todas as gerações precisam de ter um papel sério e eficiente na luta por um futuro mais verde e resiliente.

O IPTL e toda comunidade educativa aliou-se a esta data e deitamos mão à obra na limpeza do nosso espaço escolar. Os alunos, pessoal docente e não docente deixaram a sala de aula e deram o seu contributo.

Estiveram envolvidas nesta atividade as turmas de TMA6, TMA7, TMN1, TMA8, TMA9 e TD5.

Um muito obrigada a todos.