Visita de Estudo Teatro Metaphora

“Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”

(Antoine-Laurent de Lavoisier)

Foi com base neste princípio que no passado dia 7 de março, os alunos da turma de Técnico de Desporto – 5 do 1º ano realizaram uma visita de estudo às instalações do Teatro MetaphoraAssociação de Amigos das Artes, nos âmbitos do projeto Eco Escolas e do conteúdo programático “A formação da sensibilidade cultural e a transfiguração da experiência: a Estética”, lecionado na disciplina da Área de Integração. A pretérita visita teve como objetivo dar a conhecer aos alunos o trabalho desenvolvido pela associação e as atividades promovidas nas áreas ambiental, artística e cultural em prol da Comunidade, da Região e do Mundo. Como não há nada melhor para aprender do que experienciar, os alunos tiveram a oportunidade de participar numa oficina que englobou duas atividades diferentes, nas quais puderam trabalhar a sua criatividade, criando novos objetos a partir de materiais reutilizáveis. Esta oficina insere-se num dos projetos desenvolvidos pela associação “Upcycling For Green Business Ideas”.

O Teatro Metaphora, fundado em 2009, encontra-se localizado na vila de Câmara de Lobos e não tem fins lucrativos. Tem como missão o desenvolvimento de atividades culturais, educacionais e ambientais em benefício do desenvolvimento da comunidade, que têm sido levadas a cabo através da implementação e participação em diversos projetos nacionais e internacionais.