Intercâmbio com os Estudantes da Class Afloat

O Instituto Profissional de Transportes e Logística foi convidada pela Transinsular para proporcionar aos nossos alunos o intercâmbio com os estudantes da Class Afloat, uma associação sem fins lucrativos canadiana que opera o navio Tall Ship GULDEN LEEUW.

O navio GULDEN LEEUW largou amarras de Roterdão em setembro 2018, com um programa de navegação atlântico de quase 1 ano e a bordo seguem 60 estudantes, 9 professores e respetiva tripulação.

Os estudantes com idades compreendidas entre os 15 e 19 anos, estão a cumprir o ano letivo a bordo (secundário e 1º ano universitário).

O IPTL teve oportunidade proporcionar às turmas de Técnico de Informação e Animação Turística (3º Ano) e Técnico de Restaurante e Bar (2ºAno) a partilha de experiências com os estudantes da Class Afloat.

O intercâmbio começou com a demonstração das tarefas realizadas pelos estudantes da Class Afloat que tiveram oportunidade de ensinar aos alunos do IPTL alguns nós de marinheiro, os procedimentos para içar uma vela e mostrar a sua casa/escola durante o próximo ano.

Seguidamente foi a vez dos alunos IPTL fazerem uma tour pelos principais pontos turísticos da cidade do Funchal que culminou com a subida de teleférico para o Monte e descida em carrinhos de cesto.

Foi uma manhã de partilhas e de interações importantes para o desenvolvimento pessoal, profissional e social dos estudantes do IPTL e da Class Afloat.