Formação Modular de Aquicultura Financiada

O mercado europeu de produtos da pesca continua a crescer, assistindo-se simultaneamente, a uma maior exigência do consumidor europeu em matéria de qualidade destes produtos e de boas práticas associadas à sua produção, verificando-se uma cada vez maior procura de produtos certificados.

A fileira das pescas e aquicultura, incluindo a transformação e comercialização, é uma das áreas de intervenção prioritárias para a concretização de vários objetivos da Estratégia Nacional para o Mar 2020-2030. A minimização de impactos nos ecossistemas marinhos, a criação de novos produtos e processos e o desenvolvimento de modelos de negócio assentes numa lógica de economia circular e digital são alguns dos seus desafios mais prementes.-2020, bem como, as orientações estratégicas da Comissão Europeia, o desenvolvimento da aquicultura em Portugal temos de ter em consideração o reforço da confiança dos consumidores assente na qualidade e segurança alimentar dos produtos da aquicultura.

O IPTL, nesta área, tem a seguinte oferta a formativa:

• Operador Aquícola
    • Destinatários:  empregados ativos com escolaridade entre o 6º ano e 9º ano incompleto
  • Técnico Aquícola
    • Destinatários: empregados ativos com escolaridade entre o 9º ano e 12º ano incompleto

Estes cursos são co-financiados pelo Madeira 14-20 e decorrem em horário pós-laboral, sendo que os participantes tem direito a subsídio de alimentação.

Para mais informações contacte-nos através iptl.mar@grupopfi.com