IPTL Celebra o World Food Day com Campanha Solidária para Combate à Fome.

No dia 16 de outubro, celebrou-se o World Food Day (Dia Mundial da Alimentação), uma data de grande importância para refletir sobre a segurança alimentar e o combate à fome global.
Este ano, os docentes da disciplina de Inglês escolheram trabalhar o domínio de Desenvolvimento Sustentável da Cidadania e Desenvolvimento em torno deste tema.
Instituída pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), esta data tem como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de garantir alimentos suficientes e saudáveis para todos.
Para assinalar o World Food Day, a nossa escola promoveu uma campanha de angariação de alimentos não perecíveis, que foram doados à delegação da Madeira da Associação CASA.
A recolha ocorreu entre os dias 9 e 16 de outubro, nas aulas de Direção de Turma, e os itens foram posteriormente entregues na receção do IPTL. Contou-se com a colaboração de toda a comunidade escolar, que contribuiu com a entrega dos seguintes produtos:
  • Massa;
  • Arroz;
  • Enlatados;
  • Cereais;
  • Leite;
  • Bolachas;
  • Kits de higiene pessoal para pessoas em situação de sem abrigo (pasta de dentes, escova de dentes, espuma de barbear, giletes, sabonete, gel de banho, etc.).
Os itens recolhidos foram entregues no dia 17 de outubro, pelas 10h30, a uma representante da Associação.
A participação de todos foi essencial para refletir sobre o impacto das escolhas alimentares no mundo e na sociedade. O World Food Day proporcionou uma oportunidade de agir e promover mudanças significativas!