1º Workshop de Mecânica no IPTL

As turmas do 3º ano de Mecatrónica Automóvel (TMA4 e TMA5) passaram do plano à ação e prepararam um workshop de mecânica básica para toda a comunidade escolar. Através desta atividade os alunos puderam partilhar conhecimentos com quem não é da área e explicar que manutenções podem ser realizadas pelos já condutores e futuros condutores.

Nos dias 4 e 5 de dezembro, a sede do IPTL transformou-se numa pequena oficina mecânica, onde os formandos tiveram oportunidade de demonstrar as manutenções básicas nos veículos automóveis.

Assim, os nossos futuros mecânicos automóveis praticaram os conhecimentos adquiridos na componente técnica e expuseram com clareza a forma como realizar estas manutenções junto de quem não domina a área como eles.

Este workshop incidiu sobre os seguintes temas:
– Pneus (características, limite de desgaste, pressão recomendada e procedimento de enchimento);
– Verificação de níveis de fluídos;
– Significado dos avisadores luminosos e respetivo código de cores.