Oferta de emprego – Formadores | Engenheiro/a Mecânico/a

Principais tarefas e responsabilidades /Descrição da oportunidade

– Formador(a) para cursos profissionais de Técnico(a) de Mecatrónica Automóvel.

Perfil:

– Licenciatura em Engenharia Mecânica.
– Certificado de Competências Pedagógicas – CCP ou Certificado de Aptidão Profissional – CAP (preferencialmente).
– Experiência na formação (preferencialmente).
– Sentido de responsabilidade e capacidade de organização.
– Motivação e capacidade para motivar os formandos.
– Capacidade de comunicação e relacionamento humano em contexto de grupo.

Responsabilidades:

– Ministrar aulas teórica e praticas nos cursos profissionais de mecatrónica automóvel

– Desenvolver e atualizar materiais didáticos

– Avaliar o progresso dos alunos e fornecer feedback construtivo

Se tem conhecimentos sólidos na área e gosta de partilhar o seu saber, esta oportunidade é para si!

Enviei o seu CV para geral@iptl.pt

Workshop – Craftpreneur Youth – Youth Crafting

O IPTL, em colaboração com o Teatro Metaphora, dinamizou um  Workshop – Craftpreneur Youth – Youth Crafting.
Está atividade decorreu no âmbito do programa ERASMUS+ intitulado  Youth Crafting the Waste into entrepreneurahip for green europeu que tem como objetivos aumentar a competência artesanal dos jovens, explorar formas alternativas de empreendedorismo e contribuindo para a economia circular através da reciclagem.
Esta atividade teve a contribuição da turma de 1° ano de Técnico de Mecânica Naval sobre a orientação da professora Marisa Mendonça e de duas voluntárias do Teatro Metaphora.

O IPTL celebra o sucesso dos seus estudantes

O Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira realizou a sua tradicional cerimónia de benção das capas, um evento que marca o fim da jornada académica dos estudantes e o início de uma nova fase nas suas vidas.
A cerimónia teve lugar na Igreja do Colégio, no dia 19 de julho, pelas 15h00 e foi um momento de reflexão e celebração.
Os estudantes vestidos a rigor envergaram as suas capas para receberem a benção, um ritual que simboliza a transição da vida académica para a vida profissional.
A benção das capas é uma tradição muito estimada no IPTL e este ano não foi exceção. Foi um dia cheio de emoção e alegria, um verdadeiro testemunho do espírito de comunidade e do compromisso com a excelência que caracteriza o IPTL.
Parabéns a todos os estudantes e desejamos-lhes todo o sucesso no futuro. Que a benção das capas seja o início de uma jornada cheia de realizações.
Aceda as fotos e vídeo.

Participação no programa “Será Que Sabes?”

Na emocionante final do programa “Será que Sabes”, os alunos do IPTL estiveram à altura do desafio, mas a sorte sorriu para a Escola da Levada.

Este concurso, baseado numa variante do jogo de quiz “Dr. Why”, teve início em janeiro de 2024 e envolveu alunos de várias escolas secundárias da Região Autónoma da Madeira (RAM).

 Concurso após concurso, demonstramos a nossa garra para vencer, mesmo quando parecia improvável. Hoje, apesar da derrota, Lícia Fernandes, Luís Mendes e Leonardo Gonçalves merecem reconhecimento pelo seu desempenho e dedicação, cada um levando para casa o prémio monetário de 700€.

Agradecemos à Secretaria Regional de Educação e à RTP Madeira pelo convite e esperamos ansiosamente por mais programas como este, que enriquecem o conhecimento sobre a cultura madeirense entre os alunos da RAM
Por último e não menos importantes agradecemos à nossa claque que programa após programa esteve lá para apoiar o IPTL e ajudando a dignificar o ensino profissional.

Mass Trainning – Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação da Madeira.

Os alunos da turma de Técnico de Desporto 4, marcaram presença, no dia 26 de junho, na Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação da Madeira, para uma ação de formação de mass training em Suporte Básico de Vida (SBV), com o objetivo de adquirirem conhecimentos sobre como atuar, caso se deparem com uma vítima em paragem cardiorrespiratória (PCR). Assim, os nossos alunos conseguirão reconhecer uma PCR, alertar os serviços de emergência e iniciar de imediato as manobras de suporte básico de vida.
Agradecemos a Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação da Madeira pelo acolhimento!