Aspetos Específicos do Curso

Condições de Acesso:

  • 9º ano e/ou frequência de secundário;
  • Inscrição válida no Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM.

Certificação:

  • Certificado de Qualificação - Descrição das UFCD's ( Unidades de Formação de Curta Duração).

Financiamento:

  • Subsídio de alimentação e transporte.

Perfil de Saída:

O Técnico (a) de Marketing colabora na definição de estratégias de marketing, operacionaliza as políticas de gestão de marketing mix e de clientes, participa na elaboração de estudos de mercado com vista a definir/redefinir segmentos de mercado, permitindo o ajustamento permanente da atividade da empresa às necessidades e satisfação dos clientes.

Conteúdos Programáticos

DenominaçãoNívelCarga Horária
E-marketing - conceitos e fundamentos425 H
E-marketing mix450 H
E-marketing - tecnologias de informação e comunicação450 H
Plano de e-marketing550 H
Competências empreendedoras e técnicas de procura de emprego425 H
Carga Total: 200 H

Pré-Inscrição