Aspetos Específicos do Curso

Condições de Acesso:

  • Jovens entre os 15 e os 25 anos
  • 9º Ano completo ou frequência do ensino secundário.

Certificação:

  • 12º Ano de escolaridade e nível 4 de qualificação profissional;
  • Possibilidade de ingresso no ensino superior.

Financiamento:

  • Acesso a subsídio de alimentação, transporte e alojamento.

Perfil de Saída:

 Assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.

Atividades Principais:

  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Apoiar na instalação, ativação, configuração e utilização de produtos e serviços comercializados aos clientes.
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Realizar contactos em outbound, de “follow up”, para recolha de informação, assim como, de promoção de produtos e serviços com vista à sua comercialização.
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.

Empregabilidade:

  • Marketing Digital
  • Comércio Eletrónico
  • Comunicação Empresarial

Conteúdos Programáticos

COMPONENTE SÓCIO-CULTURAL
DisciplinaCarga Horária
Português320 H
Inglês220 H
Área de Integração220 H
Educação Física140 H
TIC100 H
COMPONENTE CIENTÍFICA
DisciplinaCarga Horária
Economia200 H
Matemática200 H
Psicologia100 H
COMPONENTE TÉCNICA
DisciplinaCarga Horária
Comunicação Gráfica e Audiovisual275 H
Gestão Organizacional e Comercial400 H
Marketing Digital300 H
Sistemas Digitais75 H
Formação Prática em Contexto de Trabalho600 H
Total Curso3150 H

Pré-Inscrição

As inscrições para este curso estão encerradas.