Aspetos Específicos do Curso
Condições de Acesso:
- Jovens entre os 15 e os 25 anos
- 9º Ano completo ou frequência do ensino secundário.
Certificação:
- 12º Ano de escolaridade e nível 4 de qualificação profissional;
- Possibilidade de ingresso no ensino superior.
Financiamento:
- Acesso a subsídio de alimentação, transporte e alojamento.
Perfil de Saída:
Assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
Atividades Principais:
- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Apoiar na instalação, ativação, configuração e utilização de produtos e serviços comercializados aos clientes.
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
- Realizar contactos em outbound, de “follow up”, para recolha de informação, assim como, de promoção de produtos e serviços com vista à sua comercialização.
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
Empregabilidade:
- Marketing Digital
- Comércio Eletrónico
- Comunicação Empresarial
Conteúdos Programáticos
COMPONENTE SÓCIO-CULTURAL
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Português | 320 H |
Inglês | 220 H |
Área de Integração | 220 H |
Educação Física | 140 H |
TIC | 100 H |
COMPONENTE CIENTÍFICA
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Economia | 200 H |
Matemática | 200 H |
Psicologia | 100 H |
COMPONENTE TÉCNICA
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Comunicação Gráfica e Audiovisual | 275 H |
Gestão Organizacional e Comercial | 400 H |
Marketing Digital | 300 H |
Sistemas Digitais | 75 H |
Formação Prática em Contexto de Trabalho | 600 H |
Total Curso | 3150 H |
---|---|